MÃE

Mãe






Mãe carinhosa,


mãe dengosa


Mãe amiga, mãe irmã


Mãe sem ter gerado é a mãe de coração


Mãe solidão,


Mãe de muitos,


mãe de poucos


Mãe de todos nós,


Mãe das mães


Mãe dos filhos


Mãe-pai: duas vezes mãe


Mãe lutadora e companheira


Mãe educadora, mãe mestra


Mãe analfabeta, sábia mãe


Mãe dos simples e dos pobres


Mãe dos que nada têm e dos que tudo têm


Mãe do silêncio, mãe comunicação


Mãe dos doentes e dos sãos


Mães dos que plantam e dos que colhem


Mãe de quem nada fez e de quem compra feito


Mãe de quem magoou e de quem perdoou


Mãe rica, mãe pobre


Mãe dos que já foram, mãe dos que ficaram


Mãe dos guerreiros e dos guerreados


Mãe que sorri, mãe que chora


Mãe que abraça e afaga


Mãe presente, mãe ausente


Mãe do sagrado, mãe da luz


Mãe de Jesus e mãe nossa.


Mãe, simplesmente mãe.




PARABÉNS A TODAS AS MÃES.













Amor de Mãe





Uma criança pronta para nascer perguntou a Deus:


- Dizem-me que estarei sendo enviado à terra amanhã... Como vou viver lá, sendo assim pequeno e indefeso?


E Deus disse:


- Entre muitos anjos, eu escolhi um especial para você. Estará lhe esperando e tomará conta de você.


Criança:


- Mas diga-me: Aqui no Céu eu não faço nada a não ser cantar e sorrir, o que é suficiente para que eu seja feliz. Serei feliz lá?


Deus:


- Seu anjo cantará e sorrirá para você... a cada dia, a cada instante, você sentirá o amor do seu anjo e será feliz.


Criança:


- Como poderei entender quando falarem comigo, se eu não conheço a língua que as pessoas falam?


Deus:


- Com muita paciência e carinho, seu anjo lhe ensinará a falar.


Criança:


- E o que farei quando eu quiser Te falar?


Deus:


- Seu anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a rezar.


Criança:


- Eu ouvi que na Terra há homens maus. Quem me protegerá?


Deus:


- Seu anjo lhe defenderá mesmo que signifique arriscar sua própria vida.


Criança:


- Mas eu serei sempre triste porque eu não Te verei mais.


Deus:


- Seu anjo sempre lhe falará sobre Mim, lhe ensinará a maneira de vir a Mim, e eu estarei sempre dentro de você.


Nesse momento havia muita paz no céu, mas as vozes da terra já podiam ser ouvidas.


A criança apressada, pediu suavemente:


- Oh Deus se eu estiver a ponto de ir agora, diga-me por favor, o nome do meu anjo.


E Deus respondeu:


- Você chamará seu anjo... MÃE!




Autor desconhecido



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DINAMICA CAIXA DE CHOCOLATE

PROJETO: MÚSICA SOM E MOVIMENTO