DINÂMICA PASSE-REPASSE 1 – PARABÉNS! Você tem muita sorte, foi premiado com esta caixa de chocolate. Ela simboliza a compreensão a confraternização e a amizade durante esse tempo. Mas ela não será sua, observe os amigos e aquele que considerar mais organizado será o ganhador dela. 2 – A ORGANIZAÇÃO é algo de grande valor e você como possuidor dessa virtude, irá levantar-se para entregar esta caixa ao amigo que você achar mais feliz. 3 – ALEGRIA – aqui está uma caixa de chocolate que lhe entrego por ver em você muita alegria, alegria esta que anima nossos encontros, tornando-os sempre agradáveis. Mas infelizmente ela não é sua, com muita alegria entregue-a para a pessoa mais séria da turma. 4 – SERIEDADE é sua marca pessoal, ser séria faz de você uma pessoa respeitada, porém ao contrário das pessoas sérias, você é agradável e suportável, continue sendo assim. Portanto a caixa de chocolate não é sua, com toda seriedade passe-a para a pessoa mais elegante. 5 – ELEGÂNCIA, como você deve es...
“Pontuar música na educação é defender a necessidade de sua prática em nossas escolas, é auxiliar o educando a concretizar sentimentos em formas expressivas; é auxiliá-lo a interpretar sua posição no mundo; é possibilitar-lhe a compreensão de suas vivências, é conferir sentido e significado à sua nova condição de indivíduo e cidadão.” Zampronha (2002, pg120) Por atender a diferentes aspectos do desenvolvimento humano, a música tem como função ser um agente facilitador integrador do progresso educacional. Não basta, porém, simplesmente colocá-la no currículo. Já basta o Brasil, que tem muita coisa no papel e pouco em prática. Do ponto de vista da psicologia, a música é uma forma de comportamento humano, em suas relações com o meio físico e social. Ao colocar na sala de aula, uma música mais agitada, é comum vê os alunos dançando, sorrindo mais, pulando, falando, gesticulando. O oposto é notado quando se coloca uma música mais lenta, ou instrumental conforme comenta Bréscia (2003). Foi i...
PROJETO CANTIGAS DE RODA E BRINCADEIRAS ANTIGAS. Tema: Justificativa: Cantar é maravilhoso! "Quem canta seus males espanta". Todos gostam de brincadeiras. Essas cantigas são muito importantes, pois pertencem à tradição oral e são transmitidas de geração a geração. Entre na roda, na ciranda da brincadeira e divirta-se com a sua turma. Será super legal! Objetivos: Pesquisar sobre as diferentes cantigas de roda que existem. Proporcionar a leitura das canções. Ampliar o repertório musical e de outras brincadeiras de roda. Resgatar as brincadeiras mais antigas. Metodologia: Recuperar com os pais, avós, amigos, vizinhos e em livros, cantigas de roda e as brindadeiras. Trabalhar com o grupo de alunos as cantigas e as brincadeiras. Analisar as cantigas de roda Criar e inventar outras cantigas de roda e outras brincadeiras. Produção Final: Apresentação dos trabalhos e um musical. Duração prevista 45 dias. O que pode ser trabalhado com este projeto? Língua Portuguesa Artes Estudos Soci...
Comentários
Postar um comentário
VOU ADORAR LER SEU RECADINHO.