MEIO AMBIENTE







O livro “Ensinando a Criança a Amar a Natureza” de forma criativa e inovadora, apresenta atividades de meio ambiente aplicadas de forma lúdica, através de projetos, jogos, histórias e outros.O livro se destina à professores do ensino infantil e fundamental, educadores de Organizações Sociais, pais, avós e todos aqueles que entendem como sua missão conscientizar as futuras gerações sobre aimportância do meio ambiente, porém, querem fazê-lo de forma alegre e divertida, permitindo que a criança investigue por si só, participe de atividades coletivas que permitam fazer interações e descobertas.

O livro é dividido em cinco grupos de ações: Preservando, observando, criticando, reciclando e aplicando. Cada um destes capítulos apresenta idéias para serem aplicadas com crianças junto à natureza, existindo aquelas que podem ser aplicadas em casa ou na sala de aula.
Todas as atividades destinam-se às crianças, são elas que irão construir, pesquisar, comparar, jogar, representar e assim despertarem para o que o titulo do livro declara: Amar a natureza. E o importante é que elas são alegres, as vezes até inesperadas, exatamente na linguagem da criança e convidando-a a fazer aquilo que ela mais gosta: brincar!





































Comentários

Postar um comentário

VOU ADORAR LER SEU RECADINHO.

Postagens mais visitadas deste blog

DINAMICA CAIXA DE CHOCOLATE

PROJETO: MÚSICA SOM E MOVIMENTO