PROJETO AMBIENTAL




Projeto de Educação Ambiental
DADOS DE IDENTIFICAÇÃO


- Tema: Preservação e valorização do Meio Ambiente


- Título: Brincando e Aprendendo Interagindo com o Mundo


- Responsáveis: Professores e funcionários


- Caracterização: Projeto


. QUESTÕES E OBJETIVOS


- Objetivo: Estimular nas crianças o respeito ecológico e mostrar a elas a importância da sua participação no cuidado com o Meio Ambiente em que vive, reconhecer-se como um indivíduo natural e que a Natureza é extremamente importante para a sobrevivência da humanidade.


Questões Norteadoras:


- De que forma podemos preservar o Meio Ambiente? - Como fazer o reaproveitamento do lixo? - Como as crianças enfrentam os problemas Ambientais? - De que forma as crianças podem preservar e melhorar a Natureza? - De que forma "eu", um indivíduo natural, posso tornar e manter o ambiente harmonioso e saudável?



. METODOLOGIA


Para realizarmos este projeto, optamos pela realização de diversas atividades entre elas: classificação e seleção de lixo, reciclagem de papel, brinquedos com sucata, passeios ecológicos, saídas de campo, fantasias com lixo limpo, vídeos, palestras, teatro, escultura, oficina com os pais e uma passeata ecológica.


Estas atividades visam favorecer a criatividade, o respeito ecológico, o senso de preservação do ambiente de nossos alunos e a noção de que todos somos indivíduos naturais.


Como público alvo, escolhemos crianças de 2 a 6 anos.



. RECURSOS


- Humanos: - Professores e alunos


- Materiais:


- Folhas


- Sacos para lixo


- Latões


- Vídeo e tv


- Camisetas


- Bacias


- Telas


- Mudas de plantas


- Faixas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DINAMICA CAIXA DE CHOCOLATE

PROJETO: MÚSICA SOM E MOVIMENTO